8 resoluções para 2017

Este ano é que vai ser!

0
574

Chegamos a meio do mês de janeiro, e eu ainda não tinha uma lista de resoluções para este ano. O ano começou com muito trabalho pela frente, para não variar, e tempo é o que tem faltado. Por isso, e antes que seja tarde demais, obriguei-me a fazer uma lista de compromissos para 2017. Ao contrário de anos anteriores, e que as listas iam ganhando pó na mesa da secretária, este ano pretendo chegar a dezembro e sentir-me orgulhoso por ter conseguir cumprir as minhas promessas.

A lista que segue é pequena, mas exigente. Espero ter forças e capacidade para a cumprir.

#ESCREVER – Sinto falta de escrever sobre tudo e sobre nada. Este blogue é um bom pretexto para isso mesmo.

Pub

#REDUZIR CUSTOS – Vou tentar diminuir as faturas de comunicação em alguns euros, bem como outros excessos que facilmente se comete ao longo do ano, como por exemplo almoçar fora todos os dias.

# HIDRATAR – Este coisa sempre me pareceu de mulher, e nem sempre fui muito dado a isto, mas com o avançar da idade esta coisa da pele começa a ser um problema.  Por isso, beber litro e meio de água por dia, e passar um bom creme hidratante no rosto e corpo, é uma prioridade.

#FAZER UMA ALIMENTAÇAO EQUILIBRADA – Sinto que nos últimos três anos andei a comer como um autêntico boi. Sem regras. Tudo o que aparecia à frente comia. E na altura de ir almoçar e jantar fora, escolhia os restaurantes onde se poderia ingerir maiores calorias. O Chimarrão era o mínimo que exigia. Escusado será dizer que tripliquei de volume. A minha ideia este ano é, sem entrar em grandes dietas, e sem aqueles alimentos que tornam as refeições uma tortura (do tipo beterraba, courgette, e todos os derivados), fazer uma alimentação saudável, com as quantidades razoáveis. Terei direito a um enfarta brutos uma vez por semana, ou vá pelo menos uma vez de quinze em quinze dias.

# FAZER MAIS EXERCICIO FISICO – A minhaa atividade física neste momento é inversamente porporcional à ingestão de alimentos que tenho feito nos últimos três anos. Posto isso, quero este ano ser um visitante regular dos ginásios. Não para ser um Silvester Stalone ou um Van Damme (nos seus tempos áureos), mas sim para não ficar derreado ao subir dois lanços de escadas.

#DESCANSAR – No ano em que vou ser pai talvez não seja uma das melhores resoluções, mas vou tentar pensar, por um ano que seja, que não sou o super herói, nem que tenho 20 anos, e que consigo fazer tudo em que penso em 24 Horas.

#PASSAR MAIS TEMPO COM A FAMÍLIA – A velocidade do tempo e da vida profissional fazem com que muitas vezes (ou mesmo, todas as vezes) as pessoas mais importantes na nossa vida, fiquem para trás. Este ano vou meter-me só em projectos que me permitam também cuidar dos meus.

# CULTIVAR – Este é um tópico que poderá encaixar bem no anterior. Passam-se meses sem ir ao cinema, ou ler um livro. Resultado: só sei falar de coisas sobre o meu mundinho. Tudo o resto parece que se tornou chinês para mim. Ler mais, passear, e ir ao cinema, parecem-me bons passos para conseguir o objectivo pretendido.

ohomemdecaxemira

LEAVE A REPLY