Yeahhh!!! Estou quase, quase, a ser pai… E a mala já está feita!

0
1771

Pelo médico a bebé já estava cá fora, mas decidimos esperar que ela queira realmente nascer. Pelo sim, pelo não, já fiz a minha mala para ir para a maternidade. Escusado será dizer que a mala da futura mamã já está feita… há mais de um mês!

Escolhemos o Hospital Lusíadas, em Lisboa,  para ter a bebé. Conheço poucos hospitais privados que deixem dormir os pais de borla. A única coisa que fiz foi aderir ao cartão My Baby, da Caixa Geral de Depósitos – sim, o banco que anda numa polverosa – há pouco tempo. Mas tendo em conta que me disseram que uma noite no Hospital custa a módica quantia de 45 €, e que com o cartão sai de borla, fui logo fazer o cartão.

MyBaby_480x380
O cartão My Baby dá dormida de borla para o pai no Hospital Lusíadas
Pub

Como posso ficar ao lado da minha mulher a vivenciar tudo, lá tive eu de fazer uma mala. Coisas importantes que  devem reter na elaboração da mala para ir para a Maternidade:

  1. Levar roupa suficiente a pensar nas pioeres das hipóteses. Ou seja, a pensar que o bebé nascerá de cesariana e que os pais vão ter de ficar três noite no Hospital. Tenho uns colegas meus que estivera cinco (!) noites.
  2. Quanto a nós homens a única coisa que nos é exigido é que levemos uma máquina fotográfica com a bateria carragada, e com o cartão de memória (não esquecer do cartão, senão é a morte do artista) com espaço suficiente para registar os primeiros momentos na Maternindade.
  3. De maneira a não darmos em malucos, não devem esquecer de livros e revistas, e já agora um PC,  para se entreterem.
  4. … e moedas trocadas para a máquina de café. Avisaram-me que vou precisar de muito café para conseguir manter-me acordado.

Aqui está a minha mala:


OHomemdeCaxemira

LEAVE A REPLY