O meu Benfica vai ser Tetracampeão. Já não há dúvidas…

0
1330

Já há algum tempo que tenho a convicção de que o meu Benfica vai ser Tetracampeão. Mais precisamente desde o dia 19 de março. Um dia depois do Benfica ter empatado (0-0) conta o Paços de Ferreira na cidade do Móvel, o FC Porto não conseguiu vencer em casa (!) o Vitória de Setúbal. Também empatou (1-1). O Dragão mostrou que ainda não voltou a ter estofo de campeão. Se não aproveitou aquele momento para passar para a frente do campeonato, não vai conseguir mais.

Por vezes não é preciso saber apenas jogar à bola. O factor psicológico é, em alturas cruciais do campeonato, determinante.   E o meu Benfica ficou seguro de si mesmo quando no dia 19 de Março o FC Porto não foi capaz de o ultrapassar. E quando a arrogância portista almejava trucidar-nos novamente em pleno Estádio da Luz – sim, lembro-me perfeitamente quando eles comemoraram o  seu título em 2013  pleno Estádio da Luz, que provocou o célebre “apagão” da Luz  -, eis que lhes demos um banho de bola, e se não fosse um Santo Casillas a livrar-lhes da derrota, neste momento já teríamos a faixa de reservado no Marquês de Pombal.

“[o Sporting] orientado por um treinador que demonstrou nas duas últimas épocas que afinal não foi nada ‘o cérebro’ do Benfica, e que não ficámos dependentes dele para alcançarmos os títulos “

Pub

Hoje jogamos contra o Sporting, e estamos três pontos do FC Porto. Há muita pressão sobre este derby lisboeta, mas, sinceramente, acho que nada vai alterar o rumo natural dos acontecimentos: o Benfica ser Tetracampeão. Hoje vamos demonstrar novamente que temos categoria de campeão. Mesmo jogando na casa de um adversário raivoso, cujo único objectivo da época é tirar o título ao Benfica, e orientado por um treinador que demonstrou nas duas últimas épocas que afinal não foi nada “o cérebro” do Benfica, e que não ficámos dependentes dele para alcançarmos os títulos desejados.

Se bem todos nós os conhecemos, ele até pode não ter conhecimentos suficientes para ter vencido o Chaves (!) que eliminou o Sporting da Taça de Portugal, ou o Vitória de Setúbal que não deixou os leões seguirem em frente na Taça da Liga, mas deve conhecer a equipa do Benfica de trás para a frente, e da frente para trás.  É por isto, e só por isto, que, apesar de acreditar na vitória sempre, tenho a sensação de que vamos conseguir apenas um empate no jogo de hoje, o suficiente para que todas as outras equipas tenham de olhar para cima para conseguirem ver o Glorioso

Mas tenho a leve esperança que este fim-de-semana se repita em Portugal aquilo que aconteceu em Espanha há umas semanas. Lembram-se quando foi o derby de Madrid – o Real empatou contra o Atlético (1-1), e o Barcelona perdeu contra o Málaga (2-0). Pois… Vamos ver o que o FC Porto consegue fazer contra o Feirense.

Se tudo acontecer como eu espero, este fim de semana vamos colocar a primeira faixa de reservado no Marquês de Pombal.

P.S. – A história do Tetra vai ser mesmo contada


ohomemdecaxemira

LEAVE A REPLY