A primeira grande viagem da Bebecas… em fotos!

2
774

Enquanto não há tempo para relatar algumas das aventuras vividas quando se tem um bebé recém-nascido,  mostro por onde tenho andado durante os últimos dias. Aproveitando o facto de os nossos pais serem do Norte Litoral, depois de um passeio pelo Porto, optámos por explorar um pouco o interior do país. Destinos: Vouzela e São Pedro do Sul.

Durante esta viagem também baptizamos aqui a princesa cá de casa com o novo apelido. Há quem chame as suas filhas de princesa, herdeira, entre outros nomes carinhosos. Nós também o fazemos, mas de um momento para o outro, sem nenhuma justificação nem porquê, eu e a M. passámos a chamar a nossa filha de Bebecas. Não há nenhuma justificação para este apelido. Surgiu só porque sim. E aqui no blogue é assim que ela vai ser tratada de agora em diante.

Ela não aparece, mas podem ver os sítios por onde passámos, e imaginarem o ar puro que respirámos. O ar do interior fez muito bem a Bebecas.

Pub

A viagem começou por Vouzela. É um vila simpática, com gente acolhedora, onde é bom passar uma tarde.

O centro de Vouzela
Vouzela é realmente um concelho florido. Há muitas flores por todo o lado.
O comboio é o dos pontos de atração
A visita à Nossa Senhora do Castelo é obrigatória. A distância entre o centro da vila e a Nossa Senhora do Castelo ainda é generosa. Vá de carro, mas não ultrapasse os 30 km/h para saborear bem o sossego da paissagem.

 

Paragem obrigatória para comer um Pastel de Vouzela…
… que basicamente é isto: massa com recheio de ovo. Mnhami, mnhami

Seguindo viagem…

Sempre pelo meio das árvores
… e com pouco trânsito

 

Demos uma saltada até São Pedro do Sul. Uma cidade vizinha. O negócio desta cidade são as Termas, o que numa primeira análise nos pode levar a associar a uma cidade que só interessante para pessoas mais idosas. Só que não! Um passeio de final de tarde por estas bandas, é bem bom.

O rio Vouga transmite calma…
É difícil sair da zona envolvente ao rio Vouga

 

E até dá para ir para o meio do rio…

 

Uma Vista panorâmica… no meio do rio Vouga !
O café Bon d’ Jau é um bom sítio para fazer um pausa. Beber o café enquanto contempla o rio Vouga…

ohomemdecaxemira

2 COMMENTS

  1. Por aqui, o meu miúdo tem 3 alcunhas (já teve mais na verdade). O pequeno exorcista, o pequeno ninja e kamikaze. Sou tão querida nestes coisas.

LEAVE A REPLY