Os melhores fraldários do país. É urgente uma lista!

7
3241

Com a chegada da Bebecas há um sem número de aspectos a ter em conta quando chega a altura de sair de casa. A logística é mesmo bastante grande. Mesmo muiiiiittttoooo graaannnde.  E há coisas que nos fogem do controle. Assim de repente, sinto falta de um mapa de fraldários no país. Nunca pensei em ter na lista de desejos um GPS que me aponte o fraldário mais perto do sítio onde estou, e de preferência bem apresentado.

“NUNCA PENSEI EM TER NA MINHA LISTA  de desejos UM GPS QUE ME APONTE O FRALDÁRIO MAIS PERTO”

Surge esta conversa depois de uma pequena passagem pela cidade do Porto durante o dia de ontem. Enquanto passeámos por Vouzela e Oliveira de Frades tudo foi tranquilo, e o tema muda de fraldas nunca foi preocupante, Mas ontem, em plena cidade Invicta as coisas ficaram um pouco complicadas.

Pub

Passando a explicar. Antes de eu e a M. sairmos da casa dos meus pais, que fica a 20 minutos do Porto,  a Bebecas viajou de barriguinha cheia (ou seja, a mãe deu de mamar) e com a fralda devidamente limpa. Seguimos viagem rumo aos compromissos que tínhamos para a tarde de ontem. Pensava eu que seria tudo tranquilo: viajávamos, fazíamos o que tínhamos a fazer, e voltávamos a casa. Só que não!

Mal chegámos ao Porto, depois dos tais 20 minutos de viagem, a Bebecas estava a chorar por causa do incómodo da fralda. E bem que estava cheia. Pudera, durante a viagem parecia que estávamos numa competição de bufas, mas em que só ela é que participava. E o cheiro já não é tão inócuo como era no início…

E foi nesta situação que surgiram os problemas. Desta vez já não dava propriamente para simplesmente parar o carro e mudar a fralda no banco de trás sem ninguém ver. Não é que venha algum mal ao mundo, mas torna-se desconfortável [fizemos o teste recentemente no parque de estacionamento do Santuário de Fátima, como podes ler aqui].  Portanto, teríamos de encontrar o mais rápido possível um fraldário, antes que a Bebecas começasse num choro estridente. Eu e a M. estávamos sem ideias, e sem saber o que fazer à vida.

Acabámos por parar no Shopping Cidade do Porto, perto de rotunda da Boavista (Praça Mauzinho de Albuquerque para os mais entendidos em cidade do Porto), e tivemos uma boa surpresa. O fraldário é todo catita.

Foi nesta altura que pensei num grande tema (para os pais, claro) que ainda não foi discutido amplamente. Há uma necessidade necessidade absoluta em se criar uma lista de fraldários cool do nosso país.

Eu dou já o meu contributo. Apesar de não viver no Porto, o primeiro lugar do meu top é ocupado pelo fraldário do shopping Cidade do Porto.

A Entrada
A Entrada
As cores tornam o espaço bastante acolhedor e agradável
As cores tornam o espaço bastante acolhedor e agradável
IMG_6532
Este fraldário só tem duias mesas para a muda das fraldas. Mas como ainda não é assim muito conhecido, acaba por chegar e sobrar. E o facto de uma mesa estar à frenta da outra, dá hipótese à troca de dois dedos de conversa com o casal da frente.
Há dois espaços para amamentação, e com um bónus para o pai. Os senhores deste shopping não se esqueceram de nós, e dispuseram uma cadeirinhas para nos sentarmos.
Há dois espaços para amamentação, e com um bónus para o pai. Os senhores deste shopping não se esqueceram de nós, e dispuseram uma cadeirinhas para nos sentarmos.

P.S – Se alguém por aí tiver sugestões de bons fraldário por esse país fora, que deixe a menção na caixa de comentários para eu poder ir experimentar 🙂


ohomemdecaxemira

7 COMMENTS

  1. Bela ideia eheh! Os do El Corte Inglés Lisboa também são bons (pequenos mas é uma sala de amamentação com fraldário por pessoa bastante privado). O do Dolce Vita Tejo é pequenino mas tem tudo! No meu top está o espaço bebé do Colombo! O fraldário também é privado mas é enorme! Espaço para tudo, confortável e boa ventilação…adoro! Não conheço outros Parabéns pelo blog

  2. Só conheço o do Dolce Vita Tejo (no espaço bebé) e é bastante completo e confortável. Tem além de espaços para a muda da fralda, cadeiroes para amamentação, microondas e cadeiras para podermos dar papa aos nossos bebés. Gostei! Vou também experimentar os outros. E farei questão que o meu marido também os experimente 🙂

  3. Já tinha pensado na mesma questão ! Fujam do fraldario do mar shoping ! O do Arrábida shoping é excelente !

LEAVE A REPLY