Vida à vez. Até daqui a 2020, M.

Vida à vez. Até daqui a 2020, M.

Há uma coisa que me inquieta desde que me tornei pai: a relação com a M. A Bebecas alterou as rotinas aqui por casa. De todo. Basicamente é ela que manda. É ela a ditadora cá de casa – parte I e parte II. Precisa de muita atenção, e suga as forças dos pais. Principalmente da M. que passa a maior parte do tempo com ela. E isto  veio alterar a relação marido-mulher entre eu e a M.

Ninguém nos ensinou, nem ninguém nos disse que isto iria ser assim. Ok, sabia que no início não iria ser fácil, mas caramba não estava preparado para esta realidade. A gestão da vida quotidiana muuuiiitttooo difícil,  que se tem tornado cada vez mais à medida que o tempo vai passando. E é preciso muita calma nesta hora. Não é fácil. A minha paciência vive no limbo, e por vez salta para a linha dos nervos à flor da pele.

Cá em casa eu e a M. passámos a  fazer a vida à vez. E é se queremos um ambiente calmo. Basicamente fazemos as coisas que temos, mas à vez, e quase que não cruzamos olhares. Estamos na mesma casa, mas é como não estivéssemos. Estão  a ver? Podíamos estar perfeitamente em casas separadas que é quase a mesma coisa.

A Bebecas só dorme em condições durante a noite. Durante a maior parte do dia absorve muito tempo. Eu já não sei o que é jantar, tomar banho ou simplesmente estar a namorar no sofá com a M. e a ver televisão há muiiiiittttoooo tempo. Só passaram dois meses, é verdade, mas parece uma eternidade.

À hora do jantar já tentámos de tudo. Colocá-la na cadeira de baloiço, no tapete de ginásio com muitos brinquedos… Enfim… Nada disto serve. E vocês dizem. Então, um pode estar a comer, e o outro sentado na cadeira a fazer companhia. Errr…. Errado! Acontece que a Bebecas não é uma bebé muito dado a estar no colo de uma pessoa sentada. Faz birra, chora, e só se cala quando eu ou a M. andamos a passear por casa.

Salto já o item do objectivo que eu e a M. temos em tomar banho juntos. Por razões evidentes. Se já é impossível jantar, imaginem agora tomar banho.

E vocês voltam a questionar. Mas ó Homem de Caxemira, então se tu disses que a Bebecas dorme bem à noite vocês podem muito bem fazer a vossa vidinha quando a Bebecas está a dormir.

E e eu respondo: Errrr… Novamente errado! Primeiro porque a Bebecas só fica sossegada quase às 23H00, e depois porque só adormece profundamente quando sente a presença do pai e da mãe. Por isso, um de nós tem de fica na cama feito estátua ao pé da Bebecas que para confirmar a nossa presença agarra um dos nossos dedos com força. Depois, claro, também acabamos por adormecer ao pé dela.

Sobra-nos a madrugada… Mas depois era eu que ia zombie para o trabalho. E também vos digo uma coisa: depois de ouvir choro non stop chega a uma altura que a minha líbido fica em baixo, e já não apetece grande rambóia.

Eu já me “despedi” da M., e disse que voltamos a encontrar-nos lá para… 2020. Isto a correr bem… À parte disto, ser pai é a melhor coisa do Mundo… e eu continuo a amar a M.  😀

Follow:
Share:

3 Comments

  1. June 9, 2017 / 12:07 pm

    Ola. A minha bebecas faz hoje 5meses e ate agora tem sido dificil. Preparem se que as coisas so melhoram la bem para a frente…
    Ca em casa fazemos tudo como se fosse so eu e ela ou so o pai e ela… o pai janta eu fico a dar mamita e se ela adormecer vou a correr comer algo. Ás vezes tou eu a pegar no garfo, la começa a choradeira… la fica a comida. Depois é o pai a mesma coisa e passamod a vida nisto… ela nao gosta de espreguicadeira nem nada so quer tar á mesa ao colo… por isso como com ela e o pai quando se despacha pega nela e eu acabo de comer… e é sempre assim. O banho passou a ser individual e á vez…
    Vida de pai é mesmo assim… boa sorte

  2. Cinderella
    June 19, 2017 / 8:52 pm

    Não é fácil. Por aqui temos um que exige sempre atenção. Não brinca com os brinquedos dele. É assim desde recém nascido. Neste momento tem 11 meses e pensava que ao começar a gatinhar que ia ficar mais independente. Não fica. Adora meter-se connosco, adora brincar connosco. Na espreguiçadeira descobriu como se soltar por isso tive de desistir
    Podia dizer-te que vai melhorar. Mas a verdade é que não sabemos. E é como dizes, não trocamos por nada mas não deixa de ser cansativo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *